19.12.06

Blogueiros virais e remunerados

Dias atrás encontrei com Wagner Martins, do polêmico Cocadaboa e hoje trabalhando e blogando na agência Espalhe, especializada em marketing de guerrilha (também chamado de viral ou boca-a-boca). Na mesma ocasião, fui apresentado a Alexandre Inagaki, autor de outro famoso blog, o Pensar Enlouquece e que desde o mês passado passou a trabalhar na Riot, agência fundada em setembro deste ano para também atuar em marketing viral, mas utilizando apenas a internet.

Perguntei a ele se houve algum pedido para que usasse o espaço de seu blog para divulgar seus projetos na agência e a resposta foi não, a independência continua e ele somente vai citar alguma ação se achar que existe relevância. Fiquei feliz que o Inagaki até se lembrou de uma experiência que fiz em 2002, quando todo mês propunha temas para as pessoas comentarem em seus blogs e da qual ele foi ilustre participante.

Blogs e blogueiros em agências de propaganda ou de comunicação existem vários, exagerando, posso dizer que substituiram o botão "quem somos" nos sites destas empresas, mas Wagner Martins, famoso por espalhar boatos pela internet muito tempo antes, talvez tenha sido o primeiro, e agora com Inagaki, sejam os únicos blogueiros profissionais no Brasil com a função exclusiva de infectar outros blogs :-)

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO