5.12.06

Siga aquele chip - Sistema de Identificação de Veículos

Nota recente no Yahoo! Notícias conta da criação do Sistema Nacional de Identificação de Veículos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Esse sistema tornaria obrigatório o uso de chips de identificação em cada veículo e teria como objetivo combater o roubo e furto de carros e cargas.

Ricardo Anderaos, editor do Link Estadão, viu com bons olhos esta medida. Para ele, esse controle e rastreabilidade, além da segurança também permitiria planejar e fiscalizar o tráfego. Quem sabe até diminuir acidentes de trânsito. Apesar de ainda não ter provocado reações exacerbadas sobre o perigo desse sistema se tornar uma invasão de privacidade e controle individual, como aconteceu com o projeto do cadastro dos usuários de internet, existem opiniões temerosas neste sentido.

No Jornal Folha de São Paulo (para assinantes), a colunista Barbara Gancia contou que, assistindo a um documentário na Fox News, ficou assustada que nos EUA, ano passado, fabricantes incluiram EDRs (Eletronic Data Recorders) em 64% dos automóveis produzidos naquele país, sem ao menos avisar seus compradores e motoristas.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO