4.1.07

Balanço do Ano que Passou - 2006

Mais um ano se foi e muitos blogs, colunistas de tecnologia e sites já começam a publicar o balanço de 2006. Alguns também se arriscam a palpitar o que pode acontecer neste ano que começa. Aqui no Yahoo! Tecnologia o colunista americano John Dvorak fez sua lista dos melhores de 2006 em internet e tecnologia, vídeos online, voz sobre ip, novos consoles de games, chips multiprocessados e até mesmo aparelhos inflamáveis!

A Agência Estado tambem elegeu alguns fatos marcantes e a partir disso sugere cenários para 2007, principalmente a continuação da popularização acelerada do PC, iniciada com o projeto Computador para Todos. A matéria também cita leilões Wi-max, TV P2P, MP3 players sem fio, etc. O blog da versão em inglês do Yahoo! Respostas fez uma seleção com as melhores respostas do ano. Por aqui a versão nacional comemora as 10 escolas de inclusão doadas ao CDI (Comitê de Democratização da Informática), na campanha Respostas Solidárias, cujo inicio citei aqui antes. Outra lista interessante é a da loja online Amazon (em inglês), que traz os produtos mais desejados, mais comentados e mais vendidos no ano passado. Relembrando 2006 eu não deixaria de citar a quebra dos recordes no Home Broker (compra e venda de ações pela internet) que, segundo o jornal Valor, atingiu 74.098 usuários, R$ 404 milhões negociados por dia, representando 23,56% do total de negócios da Bolsa de Valores de São Paulo.

Ano passado também vimos a estréia das lojas de música digital lançada pelos portais, UOL Megastore, Sonora e mais recentemente o MusiG, que agora fazem companhia ao Yahoo! Música, cuja plataforma usada é a da pioneira iMusica. E representando um dos assuntos mais buscados em 2006, Anahí do RBD Rebelde, grupo musical e televisivo para adolescentes, também comemorou o ano de sucesso (em espanhol) e avisa que a telenovela muda de nome mas continua em 2007 :-/

Originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO