9.1.07

Banco do J053'?

Semana passada uma bem intencionada ação de marketing do Banco do Brasil acabou causando uma grande confusão. Simultâneamente com anúncios em jornais, revistas, comerciais na TV e envolvendo até a decoração das agências, a nova campanha publicitária do banco trazia uma brincadeira incluindo o nome de pessoas ao logotipo da empresa. No entanto, ao usar a mesma idéia no site, acabou causando desconfiança e medo nos usuários, principalmente clientes do internet banking, pois muitos suspeitaram que o site havia sido invadido por crackers.

Alguns sites de notícias repercutiram o suposto ataque e em seu blog Serendipidade o consultor Fábio Cipriani notou a variação sobre o assunto nos gráficos do Technorati (site de indexação de blogs). Todo essa desconfiança é justificada, pois talvez como preço a pagar diante do sucesso da automação e digitalização, que há muito tempo figura entre as mais avançadas no mundo, os serviços bancários brasileiros vêm enfrentando aumento em tentativas de fraudes e golpes pela internet em seus sistemas.

Procurada pelo site especializado em publicidade M&M Online, a equipe da Artplan (agência de propaganda que criou a ação) preferiu não comentar a reação. Para completar, já entrando no campo da teoria da conspiração, alguns sindicalistas também protestaram vendo nas mudanças do nome o início da privatização do banco estatal :-)

Originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO