18.1.07

Pelo iPhone

Como todo mundo já deve ter visto, semana passada a Apple lançou o iPhone, um celular GSM com tocador de MP3, câmera, conexões via Wi-Fi e Bluetooth, etc, etc. Mesmo restrito inicialmente ao mercado americano, através da operadora de telefonia Cingular, a novidade repercutiu bastante por aqui, inclusive estampando a capa de 2 das maiores revistas semanais.

O Yahoo! Tecnologia também publicou sobre o evento de lançamento. Ainda nos blogs deste canal, René disse que chegou a ficar mudo e o Michel provocou, achou um aparelho da LG com design bem parecido. O jornal Wall Street Journal (para assinantes), edição em português, revelou que a fabricação do iPhone ficará a cargo da Hon Hai de Taiwan, que tem presença no Brasil com sua subsidiária Foxconn. Uma matéria do New York Times com um FAQ sobre o celular foi traduzida e publicada no blog Gus's SOS Brasil. Em seu blog, Sérgio F. Lima conta que descobriu que a interface usando apenas toques na tela, sem teclados, foi desenvolvida pela Apple após a aquisição da empresa Fingerworks, que desenvolveu uma interface touch-screen sob licença GPL (código aberto) e deixou disponível para download o software com a tecnologia para quem quiser testar.

Apesar de todo o rebuliço, o iPhone só estará disponível daqui a 6 meses, além de uma disputa sobre os direitos da marca, antes de sua apresentação, Steve Jobs, presidente e fundador da Apple, estava sendo acusado de se beneficiar em desvios envolvendo ações da companhia. De qualquer forma, o evento foi um sucesso de marketing e a apresentação do Steve mais ainda, pois se discutiu desde sua roupa até a frequência das palavras que usa (em inglês) em comparação com outros gurus da informática.

Originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO