11.1.07

Reprodução Censurada

A temporada em praias na Espanha do casal Tato Malzoni e Daniela Cicarelli ficou famosa no Brasil graças ao vídeo com cenas picantes dos namorados dentro do mar. O flagra foi filmado por um paparazzi, acabou sendo publicado no site You Tube e se espalhou no boca a boca, como no caso da Garota do Bambu, que comentei aqui dias atrás. Meses depois do ocorrido, o juiz Santarelli (mais do que uma rima, como lembrou Celso Ming em sua coluna no jornal Estadão), decretou semana passada a proibição do acesso ao site americano.

A decisão da justiça brasileira, considerada radical mas acatada rapidamente primeiro pelos provedores da Brasil Telecom e depois pela Telefonica, repercutiu negativamente em toda parte. A BBC Brasil registrou a reação internacional na matéria sites estrangeiros ridicularizam bloqueio do YouTube no Brasil. Por aqui logo apareceram receitas de como furar o bloqueio e convocações de protestos como um boicote e um abaixo-assinado. No próprio You Tube, agora novamente liberado depois do juiz declarar que tudo não passou de um mal entendido, podemos assistir a matéria veiculada no Jornal da Globo, onde o representante da Abranet comparou a interdição com a censura na rede, colocando o país ao lado do Irã e da China.

Antes de toda essa confusão, a secretaria de saúde do RS lançou uma paródia do vídeo, parte da campanha de combate ao mosquito da dengue criada pela Escala Comunicação, e cujo tema era: é na água que ele se reproduz.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
04/12/2009 - Pulseiras do Sexo - Lenda urbana ou tendência adolescente?
27/07/2008 - Lendas urbanas e teorias da conspiração
07/12/2006 - Terror do Arquivo Morto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO