7.3.07

Interney Blogs - Um por todos e todos por um

No fim do mês passado estreou oficialmente o Interney Blogs, reunindo agora sob um mesmo endereço, vários dos mais prestigiados blogueiros brasileiros. A idéia da iniciativa é juntar conteúdo de qualidade com um modelo de geração de receita e remuneração, utilizando a experiência e reputação dos participantes. Na linha de frente do empreendimento estão Edney Soares, cuja entrevista para o URL Sinistras comentei aqui antes e Alexandre Inagaki, citado aqui também na nota blogueiros virais e remunerados.

Coletivos e/ou condomínios de blogs não são novidade, Gardenal, Verbeat, Insanus, Blogarium, etc, seguem raciocínio parecido, compartilham hospedagem e audiência e potencializam os links entre vizinhos. Mas a diferença no modelo anunciado pelo Interney Blogs é a integração do conteúdo com a sustentabilidade financeira, recompensando proporcionalmente cada integrante da iniciativa. Edney e Inagaki falaram mais sobre o plano no blog do Tiago Dória e o primeiro até foi saudado como primeiro empresário da blogosfera brasileira nesta matéria no site IDG Now.

Depois do lançamento, cheguei a conversar pessoalmente com o Edney, ele pareceu muito feliz com a boa repercussão alcançada, cujos links anota em seu blog. Ele também comentou sobre novos participantes, várias novas implementações que estão sendo testadas e colocadas no ar gradativamente, tudo para alcançar o sucesso neste novo modelo de negócios. Um fato curioso, o novo site conseguiu resgatar o blog Loser, sucesso no antigo Desembucha.com em 2001, primeiro sistema em português de publicação de blogs.

Originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO