10.5.07

Comida com web 2.0

Mês passado entrou no ar o site O Meu Cardápio, com a proposta de reunir uma comunidade online em volta de temas como gastronomia, bares e restaurantes. Por misturar um pouco do Digg (em inglês), site americano de recomendação de links, e gentenomia (classificação de categorias pelos próprios usuários), foi chamado pelo Michel Lent, vizinho aqui no Yahoo! Tecnologia, de gastronomia 2.0 em seu blog Viu Isso. Como não podia faltar, o site também tem um blog.

Pouco tempo antes, a Veja SP tinha colocado em versão beta o site Dica SP, serviço muito parecido que apesar de abranger "lugares" da cidade, de forma ampla, acabou reunindo avaliações de restaurantes e bares em sua maioria. A iniciativa da Abril tem muitas funcionalidades de redes sociais, algo bastante web 2.0 também :-)

Quem preferir cozinhar e comer em casa também encontra muita inspiração na web, o pioneiro site de receitas Cybercook (que existe desde 1997) recentemente incluiu a seção Cooknautas, que também funciona como uma comunidade dos usuários. Para quem domina o inglês, vale provar ainda o Yahoo! Food - receitas e dicas de restaurantes - e o Open Source Food, inspirado no espírito de compartilhamento sem preocupações com direitos autorais que existe no movimento do software livre. Bom apetite!

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionadas:
- Spesa, gerenciador financeiro online
- Boo-Box, caixinha para seu blog
- Rodolfo Sikora entrevistado por Tiago Doria
- Novidades do BlogBlogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO