17.5.07

A visita do Papa

O Brasil, maior país católico do mundo, assistiu semana passada a visita do Papa, que passou pelas cidades de São Paulo, Guaratinguetá e Aparecida do Norte. O site oficial Visitadopapa.com.br acompanhou o circuito que, como também publicado aqui no Yahoo! Notícias, teve como seu auge a missa de Canonização de Frei Galvão, o primeiro santo nascido no Brasil. O site Santos do Brasil reproduz as orações de Santo Antônio de Santa’Anna Galvão e fala das pílulas confeccionadas pelas freiras enclausuradas no Mosteiro da Luz.

Antes da chegada do Sumo Pontífice, a espectativa em São Paulo era de termos os mesmo problemas com o trânsito quando da visita do presidente dos EUA, que citei aqui na coluna A visita do Bush. O blog Vardump adiantando essa preocupação publicou um mapa dos itinerários, a Visita do Papa Web 2.0. Outra espectativa, constatada em uma busca entre blogs no BlogBlogs, era a possibilidade da canonização ser acompanhada de um feriado, o que acabou não acontecendo.

Para citar outras religiões, protestantes calvinistas reunidos no blog O Tempora, O Mores, deixam bem claro seu ponto de vista no post Sou Contra a Pílula! Reflexões Sobre Frei Galvão. Aqueles que acreditam na ciência também se manifestaram, como escreveu Charles Pilger no post Escrito nas estrelas. E China, apesar de militante bright (movimento de orgulho afirmativo diante da maioria que acredita no sobrenatural) assumido, não deixou de relatar e publicar seu registro fotográfico: Eu vi o Papa Bento XVI.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- A blogueira de 95 anos
- A visita do Bush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO