25.7.07

Mais cidades com internet sem fio

Coincidindo com o assunto da regulamentação da Internet Sem Fio nos Municípios que publiquei em abril, e aproveitando a visita do Papa ao país, que também comentei aqui na coluna A visita do Papa, a prefeitura de Aparecida inaugurou a primeira fase de seu projeto de internet sem fio gratuita.

Segundo nota no site do governo municipal declara que Aparecida é a primeira cidade do Vale do Paraíba a inaugurar o serviço, o portal G1 complementou que a estrutura foi fornecida pela empresa D-Link que possibilitou acesso à web para a comitiva do Papa, jornalistas e visitantes da região, além disso o projeto pretende promover a inclusão digital dos habitantes.

Completando, a colunista de tecnologia Cris de Luca publicou mês passado em seu blog que a prefeitura de Belo Horizonte/MG tem recursos de R$ 3,7 milhões para o BH Digital, programa que envolve tecnologia sem fio Wimax. Charles Pilger também comemorou em seu blog a chegada da Infovia Digital de São Leopoldo/RS e calculou: Isso dá uns 92km²s…

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Semana da inclusão digital
- A disputa dos laptops da criançada
- Gastos com telefone e banda larga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO