3.8.07

Empreendedores brasileiros da web 2.0

Desde algum tempo comento aqui sobre empreendimentos denominados de web 2.0, que envolvem redes sociais, novas tecnologias de interface e conteúdo gerado pelo consumidor. Citei os sites O Meu Cardápio e Dica SP na coluna Comida com Web 2.0, o Weshow e o Fiz TV em Vídeos na Internet e ainda o Wasabi, Rec6, Spesa, etc.

Mais recentemente o Boo-Box, sistema que pretende integrar sites de comércio eletrônico e blogs, foi relançado. Seu criador, Marco Gomes, que conheci e conversei rapidamente no Barcamp em São Paulo, anunciou que o serviço agora virou profissional, recebendo investimentos de uma empresa de capital de risco, como contou o blog do Tiago Doria no post Entrevista: Boo-box recebe investimento de US$ 300 mil.

Outro empreendimento que ganhou destaque dias atrás foi o Aprex, citados na revista americana Business 2.0. Seus fundadores porém tem experiências que vem de bem antes pois desbravaram também a web 1.0. Edson Romão Gomes trabalhou no provedor STI, que pelo que me lembro lançou o serviço de tarifa única no Brasil, até então a conexão era cobrada por hora de acesso. Romão depois ainda passou pelo provedor PSI Net e fundou o Hpg, serviço popular que oferecia hospedagem gratuita de sites. Outros sócios do Aprex, Guilherme Coelho e Roberto Icizuca, com sua produtora Zero Um Digital, foram pioneiros no uso do áudio e vídeo na web, com as primeiras experiências em webcast (transmissão ao vivo) e com o site Rockwave, naquela época ligado à uma rádio FM.

Pra finalizar, no blog Pensaletes, Spiceee também conta um pouco de sua vida de startupper, que envolve escritório novo, matriz em Nova York, móveis e recrutamento de programadores.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Daniel Delarosa, criador da Cyclades
- Carlos Gora da Locaweb
- Spesa, gerenciador financeiro online
- Rodolfo Sikora entrevistado por Tiago Doria
- Novidades do BlogBlogs
- Interney Blogs - Um por todos e todos por um

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO