24.8.07

Modificações Brasileiras de Games

Matéria no começo do mês aqui no Yahoo! Tecnologia - Winning Eleven com Jeitinho Brasileiro - contou um pouco sobre uma versão modificada, não oficial, do game simulador de futebol famoso por sua jogabilidade e fidelidade na reprodução dos movimentos do esporte real. O processo para localizar o jogo da Konami, criando "patches" com imagens de camisetas, características e rostos de jogadores, sons de torcida, narração em português, etc, inclui até 12 pessoas e pode durar 2 meses para ficar pronto.

Segundo a reportagem, o grupo que se articula pela internet, auto-denominado Brazukas, é liderado por Divx, apelido de Erivan José de 32 anos. O time de voluntários nasceu em 2002 a partir de membros dos grupos W11 e Wenomine e tem as versões 2007 da Brazilian Championship League para PlayStation 2 e PC disponíveis para download ainda prometem uma versão para Xbox 360 em breve.

Lembro que outro game popular, o Counter Strike, tambem teve uma modificação brasileira famosa. Incluia no jogo de guerra entre soldados e terroristas, um cenário inspirado nas favelas cariocas, com vielas, barracos e botecos com som de funk e vistas deslumbrantes do mar e do corcovado a partir dos morros.

Para se ter uma ideia da complexidade do trabalho, no Winning Eleven só os arquivos da narração tem cerca de 3.500 falas, todas relacionadas a eventos especificos no jogo. Alem disso, o som de torcidas as vezes precisam ser gravadas ao vivo, por colaboradores remotos.

Originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Games MMORPG populares
- Eletronics Sports World Cup
- Xbox com nota fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO