3.8.07

Wiki na laje

pés

No fim de junho o autor do livro Wikinomics, Don Tappscot, esteve no Brasil para lançar a tradução de sua obra e abrir o IT Conference. O site IT Web, ligado à empresa que promoveu a visita, publicou um resumo da palestra de Tappscot: Para sobreviver, empresas precisam compartilhar. O autor defende que o modelo colaborativo, aberto e descentralizado, representado pelo sucesso da Wikipédia, possa ser aplicado em outros modelos de negócios.

Aproveitando a repercussão, um grupo de empreendedores de diversas áreas adotaram a filosofia ao ocuparam coletivamente o último andar da Galeria Ouro Fino, famosa em São Paulo como local de moda alternativa. Batizada de Laje, o grupo reuniu lojas e escritórios de design, moda, arquitetura, vídeo, galeria de arte e internet. Matéria no portal Veja SP contou que a Laje fashion chegou a ter mal entendidos no início e lista os 11 novos inquilinos do lugar, o Estadão revelou também que o projeto surgiu por acaso.

Aqui no Yahoo! Tecnologia, um tutorial sobre wikis produtivos explica a ferramenta e comenta algumas aplicações. Eu mesmo, que experimentei a Wikipédia logo que começou a versão em português, cheguei a anunciar o vencedor da última eleição para administrador e dei meus palpites sobre o assunto em entrevistas para a Revista Época e para o programa Olhar Digital sobre wikipedistas :-)

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Teletrabalho no Brasil
- Mobs - Wiki Stammtisch e Imagine Cup
- Tática da ameba na empresa Kyocera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO