26.9.07

Marcelo Castelo - Fbiz mobile

Marcelo Castelo, da divisão mobile da agência digital Fbiz, teve entrevista publicada no blog Mobilizado dia 23 do mês passado. Abaixo trechos do post onde Marcelo lista o que julga ser bons exemplos de publicidade no celular.
(...) Aponte um case nacional.
(MC) Bolão Adidas Copa do Mundo. Projeto que integrou a web e o celular, ou seja, o usuário poderia jogar em qualquer um dos meios. O mais interessante é que mesmo sendo pago, tivemos 300 mil pessoas jogando no celular e 50 mil na web (detalhe: na web era gratuito).

E um internacional.
(MC) Procter&Gamble com Ariel. Você assistia o filme do novo sabão em pó Ariel, no pack-shot do filme, ele convidava os usuários a enviarem um SMS com o respectivo endereço para receber a amostra grátis do produto. 15 dias após o recebimento da amostra grátis, eles fizeram uma pesquisa via sms sobre o que as pessoas tinham achado do produto. Pra mim, é um projeto completo - marketing, interatividade, sampling e pesquisa numa ação só.

Uma tendência.
(MC) Mobile advertising - oferecer produtos de conteúdo para os clientes da operadora com patrocínio.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Idéia para o novo tablet da Apple : tampa de estojo escolar
- Vídeos no celular que valem créditos
- Treinamento para usar celular
- iPhone no Brasil
- Rosana Fortes na Hands

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO