16.10.07

Adolescente milionária do MySpace

Semanas atrás tinha lido no Bluebus a nota - Ela tem 17 anos, largou a escola e fatura mais de 1 milhao com seu site - sobre a Ashley Quell, menina que ficou milionária com um site de imagens, tutoriais e layouts para o My Space, uma espécie de Orkut para os americanos. Pesquisando um pouco, vi que até a revista Fast Company fez uma reportagem com ela: Girl Power. A matéria conta sobre o site que Ashley criou, o Whateverlife.com, e como que em parcerias com artistas ela divulga novas bandas, cantores e videos virais.


Dolls

O Guilherme Gurgel do blog Algumas Bobagens, no post Garota de 17 anos ganha $70.000 por mês com site comparou Ashley com Edney e o Cardoso, pela forma que gera receita com o site, principalmente através do Google Adsense. A princípio, o Blog FAQ do Interney até tem uma similaridade em termos de conteúdo, mas eu imagino que o exemplo do Dolls.com.br e sua criadora Just Lia seja um equivalente brasileiro mais próximo. Afinal, segundo o Link Estadão - O Novo Jeito de Brincar de Boneca - em 2004 o Dolls já alcançava 200 mil visitas por semana. Depois que o Orkut permitiu flash e gif animado em scraps, quem sabe novas idéias de adolescentes empreendedoras não apareçam por aqui tb :-)

Voltando a Ashley, vale citar as matérias no Yahoo! Tecnologia - Garota de 17 anos cria empresa milionária em MySpace - e o post do Dosh Dosh - Ashley Qualls and WhateverLife.com, Case Study of a Teenager Millionaire.


Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:

- MySpace no Brasil
- Frase da Marimoon sobre a MTV
- Rede Ecoblogs, agregador e biblioteca online de posts sobre meio ambiente e sustentabilidade
- Princesa blogueira Kitty Kitty
- Blogueiros que ganham só trocado pra cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO