4.10.07

RP para blogueiros e orkuteiros chega ao Brasil

Festa dos Bons Fluídos

Semanas atrás li no Twitter da Thiane que a Edelman estava preparando o primeiro Press Release especialmente preparado para midia social, o pessoal dos blogs, orkut, fotolog, flickr, youtube, etc. Dia 25 de setembro, como anunciado, estava publicado no blog da empresa: Edelman lança o primeiro social media press release em português. O cliente é a AMD e no novo formato, que a Edelman batizou de Storycrafter, os arquivos já estão digitalizados, com links, sugestões de tags, rss, pra ficar tudo mastigadinho só faltou embeds e widgets :-)

Parece que tratar os blogs e redes sociais como parte importante da estratégia de divulgação com técnicas de relações públicas diferenciadas é uma tendencia aqui e no mundo. No Blog Adivertido o Gabriel comentou uma notícia no Estadão:


Renault usará blogs para anunciar novo carro

Sandero, o próximo lançamento da montadora francesa no Brasil, e que deverá chegar às concessionárias até dezembro, terá principalmente as novas mídias como meio de divulgação.
Estrategistas de marketing da montadora, e antenados nas tendências dos consumidores, analisaram o ambiente como tentador para conquistar de forma mais segmentada seu publico alvo.
O primeiro passo será criar plataformas de informação em blogs focados no mercado automobilístico.

No blog do Tiago Dória, ele também escreveu sobre o lançamento do Social Media Newsroom da GM Europa:


Sem medo de abraçar a web: GM investe em mídia social

A GM na Europa inaugurou a GM social media newsroom, um anexo da seção de atendimento à imprensa no site da montadora de carros. Conta com material de divulgação de seus produtos a ser utilizado por fãs, blogueiros e moderadores de comunidades.
Estão disponíveis fotos [no Flickr] e vídeos [no YouTube] para que as pessoas possam espalhar de forma viral informações sobre os produtos da GM pela rede. Tudo está sob licença da Creative Commons, permitindo que o conteúdo seja usado à vontade na rede.

O próprio Tiago comentou no blog o Press Kit da AMD - Primeiro “social media press release” - e Gui Felitti, do IDG Now, também escreveu sobre O press release social da edelman em seu blog Chá Quente.
Blz? Valeu!

Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv


Posts relacionados:
- Picnic da Edelman com blogueiros brasileiros
- Condomínios, Fazendas, Redes e Coletivos de Blogs
- Encontro do Yahoo! Brasil com blogueiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO