23.11.07

Experiências com Wiimote



O sucesso do console Wii da Nintendo inaugurou uma nova forma de jogar, onde os movimentos são captados com um controle sem fio (o Wiimote) e conseguem simular uma interação quase real, principalmente em jogos como tênis, boliche e lutas de espadas. Acompanhia japonesa anunciou que terceiros terão facilidade de programar jogos com os recursos do sistema, como diz esta nota publicada no site UOL Jogos - Kit de desenvolvimento para Wii deverá custar menos de US$ 2 mil publicada em junho. Mesmo assim, vários desenvolvedores já estão utilizando o controle da Nintendo para aplicaçõees integradas com o computador, de forma independente.

Nota aqui no Yahoo! Tecnologia - Hackers mudam função do controle - publicada mês passado, conta de experimentos que utilizam o Wiimote para controlar samples de intrumentos musicais. O projeto da colmeia (empresa que trabalho citada aqui antes na coluna Eu na colmeia e produtoras na internet) chama-se Wii:combo pois adota e incentiva a licença livre Re:combo de propriedade intelectual. O software que permite a integração entre os controles do Wii e o sistema operacional Mac OSX, está disponivel para download em: UR50cket, Interface Socket para Wiimote.

Com o UR50cket outro desenvolvedor, o programador Fernando Aquino da Adjetiva e do blog Nandico.com.br, comecou a testar o desenvolvimento de games e aplicações, e colocou o vídeo Experiência de Uso, Wii no Mac em seu canal no YouTube.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Gadgets da Bjork
- Músicas de video games ao vivo
- Clipes na web, Musica de Bolso e Tapa na Pantera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO