9.11.07

Livros eletrônicos inspirados em discos - Mojo Books

Dia 27 de agosto no blog do Mojo Books o post MOJO Comix - Up’n'coming! revelou uma prévia da primeira história em quadrinhos do site criado em dezembro do ano passado e que disponibiliza ebooks em PDF para download gratuito.

Matéria no suplemento Folhateen do Jornal Folha de São Paulo - Literatura Sonora (para assinantes) - publicada em 16/04/2007, contou um pouco sobre o projeto Mojo Books. O site publica livros eletrônicos com romances inspirados em discos clássicos da música pop. São obras baseadas em Beatles, Michael Jackson, Tim Maia, Pixies, Cartola, New Order, etc. Criado por Ricardo Giasseti e Danilo Corci, editores do acervo virtual, o site já tinha alcançado cerca de 5 mil downloads em nos primeiros 3 meses de vida e recebia em média 5 romances novos por semana.

Além do Mojo Comix, com HQs, eles também planejam lançar Mojo Singles, inspirados em músicas. Danilo diz na reportagem da Folha que o nome do site significa "amuleto de proteção" em antigas culturas africanas e declara: "um livro mojo utiliza a essência do disco original para ser concebido, que os espíritos dos velhos músicos nos acompanhem e nos protejam".

Aqui no Yahoo! Tecnologia, escrevi a coluna Livros e Tecnologia tempos atrás, citando outros projetos diferenciados na área editorial.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Impressão sob demanda da Ediouro e da Microsiga
- 10 anos de Rraurl
- Sites que viraram revistas
- Feira Música Brasil e Nokia Tech Days
- Frase do fundador da Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO