12.11.07

Redes de Blogs se Movimentando, Blogcoaching, etc

No Barcamp Rio o Edney anunciou oficialmente a nova identidade visual do Interney.net, cujo logo novo estampava seus Coolnex Cards distribuídos no evento. No flickr do Nick Ellis, do blog Digital Drops e organizador do Barcamp, tem uma imagem reproduzindo o cartão. O Edney ainda não revelou a data em que vai mudar o layout do blog, mas confesso que apesar de muita gente achar o logo antigo feio, eu sempre gostei da ingenuidade e o amadorismo “no bom sentido” que ele transmite :-)

Quando, em setembro, o Interney Blogs fechou parceria com o iG (reportagem do Guilherme Felitti do blog Chá Quente no IDG Now) acredito que representou um marco na trajetória dos blogs e uma aposta no modelo de rede de blogs. Uma experiência nova no caminho da profissionalização e geração de receita para os blogueiros.

Prêmios no Secundum e Blog Coaching do Bruno Alves

Depois de uma breve interrupção, desde o começo do mês a rede de blogs Secundum está de volta com novas regras, como escrevi aqui no post Agregador Secundum agora tem Monetização Direta. Além disso está lançando promoções para os participantes do grupo, vai sortear um iPhone até o Natal e dias atrás chegou a distribuir exibições de banners divulgando os blogs da rede na welcome page do site.

E talvez outra iniciativa esteja no ar em breve, no mês passado o Bruno Alves lançou uma proposta nova no BrPoint: Blog Coaching - Construindo uma blogosfera melhor. Ele se propôs a selecionar e prestar consultoria para criar novos blogs de assuntos específicos, de nicho, e reunir todos em uma mesma rede. Segue um trecho da convocação:

Nesta primeira fase, serão selecionados até 50 autores, para a criação de 50 blogs temáticos.
Todos os blogs estarão no mesmo domínio, com um subdomínio para cada assunto. E a página inicial agregará os links para as notícias de todos os blogs internos.

Dia 20 o Bruno publicou a lista com os nomes dos primeiros 50 selecionados: Inscrições para o Blog Coaching encerradas.

Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:
- Desconferência dos blogs
- Interney Blogs, um por todos e todos por um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO