23.11.07

Venda de móveis pela internet

Semana passada uma nota publicada aqui no Yahoo! Imóveis - Brinque de Decorar no Site Cyrela - anunciou um simulador no site da imobiliária. Incluir, escolher e arranjar moveis de forma virtual pode ser um começo, lembrei que uma matéria no jornal Gazeta Mercantil - Lojas Ampliam Comércio de Móveis e Artigos de Decoração pela Internet (para assinantes) - publicada em 17/04/2007, revelou alguns números do e-commerce neste setor.

A rede de home center Casa e Construção (C&C) ampliou o mix de produtos para a venda online, em abril a C&C começou a incluir móveis entre os 26 mil itens no site, frente a 45 mil itens existentes nas 39 lojas físicas. Ainda, segundo o jornal, a Tok&Stok, rede com 25 lojas, começou o comércio eletrônico em 2001 ofertando acessórios e uma coleção limitada de produtos. Em 2004 relançou com todos os produtos da empresa no site, desde então as vendas online crescem 150% ao ano, representando entre 1 e 2% do faturamento total.

Em outra nota - Grupo Irani só Vende sua Linha de Madeira via Web - a Gazeta entrevista a analista comercial Adriane Moskalewicz do site Meu Móvel de Madeira, no ar desde janeiro, do grupo Celulose Irani S.A. O grupo, com 66 anos de existência, oferece no site exclusivamente ao mercado nacional os móveis da linha de exportação da empresa.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Novo visual da Americanas.com
- Casa Futuro
- Plano das Casas Bahia para a internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO