28.12.07

Do Flickr para o cinema - Lei Cidade Limpa em SP


IMG_7192, upload feito originalmente por Tony de Marco.

Logo no início da implantação da Lei Cidade Limpa em São Paulo, o artista Tony de Marco registrou algumas imagens de luminosos, placas e outdoors sendo substituídos e seus cartazes e mensagens publicitárias retiradas.

Depois de publicar um álbum no Flickr - Sao Paulo No Logo, suas fotos acabaram correndo o mundo, sendo citado no blog Boing Boing - Sao Paulo Goes Advertising Free - um dos mais influentes do mundo e, segundo matéria da Folha Online - Wenders Inclui "Cidade Limpa" em Seu Novo Filme - publicada em 12/09/2007 - também ganharão lugar no cinema. Segundo a matéria, da série de 58 fotografias, 30 delas deverão aparecer no próximo filme do diretor alemão Win Wenders: The Palermo Shooting (O Tiroteio de Palermo).

O filme contará a história de um fotógrafo em crise existencial e será rodado na Itália e na Alemanha. Ainda na reportagem da Folha, Tony conta que as imagens foram reproduzidas nas publicações inglesas Creative Review e The Independent, na italiana Viaggio e no calendário da Adbusters. Além disso, quatro vinhetas da MTV e para um canal inglês também usaram suas imagens. Na matéria, Tony declara:
"Qualquer um poderia ter feito. Pensei que todos os artistas em São Paulo estariam fazendo a mesma coisa, mas não estavam".
Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Flickr The Commons
- Caco Galhardo fala do filme do Cao Hamburger
- Mad Men em DVD
- Fotos do Museu da Energia na internet
- Flickr em português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO