7.12.07

Máquinas de bingo que viraram PCs



Nesta semana, notícia no portal do governo do Rio - Faetec Exporta Computador Transformado de Caça-Níquel - contou da entrega ao governador do Maranhão, de um PC feito a partir de máquinas de bingo apreendidos pela Polícia Federal. O projeto inovador de reciclagem e reutilização de componentes, que tinha comentado aqui antes na coluna Reciclagem de Caça-Níqueis, foi apresentado em julho e comentado em 15/07/2007 por Cristina de Luca em seu blog no JB: PC de máquina caça-níquel é muito veloz.

Cristina citou o professor Marcos Paulo Monteiro, do Instituto Superior de Tecnologia (IST-RJ) como criador do primeiro protótipo. Segundo ele as máquinas caça-níqueis têm os mesmos componentes dos computadores, como processador e placa-mãe. Rodando Linux, os protótipos servirão de modelo para alunos dos cursos de conserto e montagem de computadores do IST-RJ, no campus da Faetec em Quintino.

Em agosto, nota no Site da Baixada - Cetep de Imbariê Ganham Máquinas Caça-Níqueis a Serviço da Educação - publicada em 10/08/2007, contou dos primeiros PCs entregues ao Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Imbariê, em Duque de Caxias/RJ.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Teia em BH
- A disputa dos laptops da criançada
- Desconferência da Cultura Digital
- Reciclagem da Dell e Meta-Reciclagem na TV
- Semana da inclusão digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO