11.1.08

Agência digital sem site


Li no blog Ideavertising - ID/TBWA, uma agência interativa que não tem site - que em novembro, junto com a aquisição da Lew’Lara pela TBWA, foi anunciada a nova empresa ID/TBWA, Agência de Criação, Planejamento e Mídia Digital. O lema da nova empresa está explícito no endereço web que escolheram: www.semsite.net

E no site inexistente, apenas uma página com links para perfis e conteúdo da agência distribuído em outros sites colaborativos, ferramentas e redes sociais como Wikipedia, Orkut, YouTube, MSN Messenger, Blogger, Flickr e Google Maps. Um único parágrafo explica:

A ID/TBWA não tem site porque não precisa. Nós não fazemos nem recomendamos aquilo que não é necessário. Quer usar a internet de forma inteligente?

Gisele Centenaro do Portal da Propaganda esteve no lançamento, gravou uma entrevista em video com Luiz Lara e publicou mais detalhes da operação: Consolidação Real. A nova ID/TBWA funciona em sede independente desde setembro, com uma equipe de 20 pessoas comandada por Augusto Cruz Neto, sócio-diretor de novos negócios, Domenico Massareto, sócio-diretor de criação, e Igor Puga, sócio-diretor de operações. Além de Luiz Lara e Jaques Lewkowicz, agora sócios da TBWA.

Não sei se eles vão continuar incluindo conteúdo próprio em outros sites pela web, a Wikipédia é conhecida pelo rigor e pela vigilância dos wikipedistas, mas com certeza o Twitter, SlideShare e o Ning podem complementar muito bem a lista de ferramentas e serviços online para qualquer empresa que não quer, nem precisa ter um site :-)


Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:
- Marcelo Perrone e a desportalização
- Visitando a Garage
- Blue Bus assumiu que é blog?
- Planos de Nizan Guanaes com agências digitais
- Blogs e publicidade
- WC Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO