9.1.08

Celebridades instantâneas da web

Mês passado o Frederico Fagundes do blog Jacaré Banguela colocou no ar um video documentário de 26 minutos que ele produziu para seu TCC na Faculdade de Comunicação Social da UNIC. Publicado no site Xpock - Célebres Anônimos. A Virtualidade da Fama na Cybercultura - é dedicado ao Jeremias José do Nascimento e já foi tema de reportagem no caderno Link do Estadão: A busca pelos 15 megabytes de fama (no JB tem um scan da versão impressa).

Em entrevistas com Marcelos Tas (Blog do Tas), Antonio Tabet (KibeLoco), Rosana Hermann (Querido Leitor), Edney Souza (Interney.net), Guilherme Zaiden (Confissões De Um Emo), Wagner Martins (Cocadaboa), Ricardo Pipo (comediante que interpreta Joseph Climber), Alexandre Inagaki (Pensar Enlouquece), Givanildo Silveira (repórter que lançou o Jeremias Muito Louco), Sérgio Gwercman (Revista Superinteressante), Ciro Marcondes (Sociólogo), Carlos Maldonado (Professor), e Ruth Lemos (Sanduiche-iche); Frederico Fagundes tenta encontrar uma resposta para sua pergunta: Existe uma fórmula mágica para alguém se tornar uma celebridade na internet?

Nesta tentativa de descobrir o segredo, podemos dizer que as cyber celebridades da internet brasileira comentam as razões do sucesso de celebridades instantâneas como Jeremias, Bruna Surfistinha, Katilce, Ruth Lemos, etc. Aproveitando o tema, o Link Estadão tb publicou uma entrevista com o autor do livro Claims to Fame - Celebrity in Contemporary America que defendeu: “É o internauta que decide quem vai se tornar famoso hoje”.


Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:

- Documentário dos blogs brasileiros
- Videoslush, simulador de compra e venda de videos virais
- Blogueiros virais e remunerados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO