23.1.08

Condomínios, Fazendas, Redes e Coletivos de Blogs

Semanas atrás, vi essa dica no Twitter do Eric Messa, com link da matéria do Estadão sobre condomínios de blogs: Blogueiros se Unem em Busca de Receita. A reportagem fala do Interney Blogs (que reune 21 blogueiros no iG), do Nossa Via (com 28 blogueiros) e do projeto do Blog Coaching, que quer juntar 50 blogueiros e que já mencionei aqui no post Redes de Blogs se Movimentando.

O Estadão não incluiu mas talvez os movimentos da Globo com o BlogLog e da Jovem Pan/Vírgula com o Blogamos, que se auto intitula um blog farm, também possam ser considerados dentro do mesmo conceito. Sobre esta última iniciativa, Rafael Ziggy do blog Sim,Viral explicou sua adesão e as eventuais vantagens em mais tráfego e opções de receita de publicidade: Que barrinha do Vírgula é essa aí em cima?

O criador da rede Secundum, que em dezembro acumulou uma nova função no MeioBit - Novo editor-chefe: Jobson Lemos - também inaugurou alternativas customizadas com programas de afiliados: Loja ML no Secundum e Loja Submarino no Secundum (driblando a falta de um XML ou API oficial).

Pra completar, vale acompanhar também os coletivos Insanus, Gardenal e Verbeat, este último acolheu recentemente o blog comunitário Faça a Sua Parte, sobre questões ambientais.

Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:
- Blogs nas empresas
- Novidades do BlogBlogs
- Interney Blogs, um por todos e todos por um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO