8.2.08

Videoslush - Simulador de compra e venda de videos virais

Mês passado li essa dica no blog Spiceee.com - Videoslush - sobre um game que simula um mercado de compra e venda de videos virais. No Videoslush vc acumula créditos adivinhando quantas visitas um video do YouTube receberá no intervalo de 24 horas, quanto mais acentuada a curva de crescimento, maior o lucro, além disso, vc ganha bônus se seu palpite estiver próximo das visitas atingidas. Além de transacionar, vc tb pode incluir videos e como não encontrei muitos usuários brasileiros, estou adicionando vários videos incluindo os que fizeram sucesso por aqui em meu perfil no Videoslush (para cadastrados).
Estou achando interessante mais pelas estatísticas que o sistema armazena, que mostra a evolução das visitas durante um período de tempo, coisa que o YouTube ainda não mostra.

No geral meu desempenho como negociante e adivinho de videos virais está quase sempre no prejuízo, as exceções foram quando adicionei o video com os usuários do Gmail que a Rosana Hermann avisou via Twitter logo que entrou no ar.



Qdo inclui a pg no simulador Videoslush - Gmail, In Your Words - o video tinha cerca de 7 mil visitas, em 5 dias chegou a quase 200 mil views e estabilizou desde então. Pra comparar, por acaso estava no game qdo incluiram o novo video da weblebridade americana Chris Crocker, famoso pelo seu protesto “Leave Britney Alone”.

Qdo vi a pg Videoslush - Chris Crocker. Checkin’ in o video tinha apenas 200 visitas, em 4 dias chegou a 370 mil e vem crescendo mais lentamente desde então. Os 2 exemplos tem como atração uma marca corporativa forte e uma personalidade instantânea típica dos tempos da web, pra mim, foi no mínimo curioso acompanhar os números. E no jogo, nestes exemplos, fui recompensado com créditos :-) Por outro lado, um dos videos brasileiros que adicionei - Videoslush - Camera escondida flagra empregada domestica… - publicado em outubro, já tinha atingido a maturidade, com quase 600 mil views, fazendo com que o preço atribuído pelo game ficasse além de minhas possibilidades.

Lembrando o Blogshares

Um jogo bem mais antigo, o Blogshares, simula um mercado de ações com blogs em vez de empresas. Qdo foi lançado em 2003, cheguei a brincar por um tempo, os valores fictícios são atribuídos através de critérios como quantidade e valor dos links recebidos e as ações dos blogs sobem ou descem conforme a lei da oferta e procura. Depois de um tempo desencanei do jogo mas já naquela época o simulador provocou uma reação inusitada, jogadores trocaram créditos e ações do game por dinheiro de verdade: A New BlogShares Economy: Two players cash out for real $$$.

Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:
- Videos no celular que valem créditos
- Cannes premia comercial viral
- Redes de Blogs se Movimentando, Blogcoaching, etc
- Condomínios, Fazendas, Redes e Coletivos de Blogs
- Blogueiros virais e remunerados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO