22.3.08

Fraude no videoclip mais visto do YouTube



"Melhor que falem da gente assim do que a gente ter que ir no Faustão pra falarem da gente."

Ana Rezende, guitarrista do grupo musical Cansei de Ser Sexy, em entrevista a Folha de SP sobre eventual fraude no suposto videoclip mais visto do YouTube. Abaixo segue trecho da reportagem:

Para Ana Rezende, guitarrista do Cansei de Ser Sexy, audiência pode ser "bug"

Um clipe não-oficial da banda paulistana Cansei de Ser Sexy, que neste mês chegou ao topo do ranking dos mais vistos do YouTube e foi retirado pelo próprio Google, continua a gerar especulações --inclusive, por parte da banda. Ana Rezende, guitarrista do CSS, também tem suas teorias.

Em entrevista à Folha Online, por e-mail, ela diz reconhecer que só o fato de ser um clipe do grupo não justifica o número elevado de acessos. Para ela, a presença de palavras como "hot" e "sex" nas referências ao vídeo poderiam influenciar.

No entanto, quando digitadas na busca do YouTube as palavras não levam diretamente ao clipe, que só aparece na terceira página de pesquisa.

O link com a canção "Music Is My Hot Hot Sex", de pouco mais de três minutos, foi publicado por um fã italiano. Sem alarde, alcançou audiência extraordinária. Nesta quinta-feira, aparece com 106 milhões de "views".

Desde então, técnicos do gigante das buscas e "curiosos da internet" tentam desvendar o fenômeno --o "segundo colocado", "The Evolution of Dance", tem apenas 78 milhões nesta quinta-feira.

Para Rezende, toda essa suspeita não é prejudicial à imagem do grupo. Ela diz que a polêmica gerada é melhor que "ter que ir no Faustão" para divulgar a banda.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Videoslush, simulador de compra e venda de videos
- Album virtual e download remunerado na Trama
- MySpace no Brasil
- Clipes na web, música de bolso e Tapa na Pantera
- Reprodução censurada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO