6.3.08

Ian Black na Livead

Desde fevereiro Ian Black, autor do blog Enloucrescendo, está na agência Livead, especializada em buzz e viral marketing. O blog Outros Olhos anunciou que Ian estará atuando no relacionamento com blogs e midias sociais. Segue copy paste do post:
Mercado Blogueiro: Ian Black deixa a Riot
Gustavo Jreige, 30/01/2008

O blogueiro Ian Black, do Enloucrescendo, está se despedindo da agência de marketing viral e estratégias em redes sociais Riot, onde trabalhava desde abril de 2007. Como gerente de conteúdo, Ian foi um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento comercial da blogosfera no ano passado – um trabalho iniciado, dentro da Riot, por Alexandre Inagaki e continuado por ele.

Depois do carnaval, Ian passa a representar a agência Live Ad – dona da Blog Hunters, de projetos como o BloggersCut -, que ganha força na capital paulista. “Serei responsável pela parte de relacionamento em mídias sociais e participarei ativamente do processo de criação, ajudando a moldar as campanhas publicitárias para que funcionem nesses meios”, conta.

Ele explica o motivo da saída: “A Riot já é a maior referência em mídias sociais no Brasil. Pergunte a qualquer blogueiro algo sobre publicidade e todos lembrarão da agência em primeiro lugar. A Live é um novo desafio, não só para fazê-la crescer, mas para explorar novas formas de trabalho. Ela tem um perfil mais experimental na elaboração das campanhas e no relacionamento com os blogueiros, e isso vai ao encontro do que busco profissionalmente.”

Segundo ele, não há um substituto definido para seu cargo. “É natural que seja o Luiz [Jerônimo, do Tarja Preta], que me auxiliou todo esse tempo, e ainda há a Mirian [Bottan, do Substantivolátil] e o Rodrigo [Cunha, do Geração Internet, recém-contratado pela agência] para juntos fazerem a área mais forte e referência no relacionamento com blogueiros”.

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Em 2008, isso não se confirma. A mudança de emprego do Ian é o primeiro movimento do mercado blogueiro nesse ano. São vários os projetos em execução visando a profissionalização dos blogs e das mídias sociais. 2008 é o ano do amadurecimento comercial e editorial da blogosfera e pessoas como o Ian têm um papel crucial na definição dos caminhos que tomaremos.

Sou amigo do Ian – bem como de todos os blogueiros citados por ele – e estou bem contente com sua mudança, que é a prova do reconhecimento do mercado por sua importância – já manifestada, há algum tempo, pelos convites para palestras sobre o uso corporativo de blogs e pela reportagem de hoje do caderno “Empresas & Negócios” do jornal Gazeta Mercantil sobre blogs de empresas.

O Luiz, a Mirian e o Rodrigo têm um potencial imenso para fazer a Riot alçar vôos ainda mais altos e o papel deles lá dentro certamente será ainda mais importante daqui para frente. Além disso, é ótimo ter outra agência se desenvolvendo. O Ian é bastante competente e, com certeza, fará a Live crescer bastante. Melhor para nós, blogueiros.

Até porque, veja só, ele tem um objetivo claro: “Fazer os blogueiros ganharem dinheiro para me pagarem jantar no Figueira Rubayat”.

Tomara que dê certo.

Boa sorte no novo desafio, Ian! Faça muito sucesso na Riot, Rodrigo! Continuem assim, Luiz e Mirian, e detonem nesse 2008 que está apenas começando!


Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- RP para blogueiros e orkuteiros chega ao Brasil
- Rafael Ziggy na IEA/Knowtec
- Brinde do Bob's para blogs
- Interney Blogs, Um por todos, todos por um
- Carro de Tiozão, ou não?
- Blogueiros virais e remunerados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO