1.3.08

Motoboys com celular e mobilizações

Dia 22 de janeiro o Yahoo! Notícias publicou Indiferentes à Má Fama, Motoboys Prometem Mais Protestos em SP resumindo o clima de mobilizações da categoria contra a urgência na aplicação de novas leis de segurança do trânsito e as multas envolvidas. Considerado por muitos como um subproduto tipicamente paulistano e brasileiro do caos urbano no país, o motociclista autônomo para transporte de encomendas e documentos está sendo replicado em outras capitais do mundo, Londres por exemplo, e sendo objeto de estudos e filmes, como o documentário Motoboys Vida Loca.

Reportagem no Estadão - Com Celulares Motoboys Ganham Espaço na Internet - publicada dia 30/11/2007 fala do uso da tecnologia móvel, inclusive com recursos multimídia e internet. A matéria cita o projeto Canal Motoboy, idéia do artista espanhol Antoni Abad, que distribui celulares com câmeras em comunidades de vários países, como ciganos, taxistas, prostitutas, etc.

Voltando aos protestos que paralizaram a cidade por diversas vezes, com mobilizações descentralizadas e temporárias, a nota no Yahoo! Notícias reproduz uma frase de Aldemir Martins de Freitas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas da Cidade de São Paulo (Sindimoto - Motoboys.org.br):
"Esse é um momento histórico para a nossa profissão, que pode deixar de ser um monte de gente apenas para se tornar uma categoria de verdade".

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Design de carros no Brasil (não tunados :-)
- Motocicletas com motores flex
- Motos novas no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO