14.6.08

Amigos imaginários e fakes

"Antigamente vc tinha amigos imaginários, agora tem amigos fakes."
Patricia Moura reproduzindo no Twitter uma frase que ouviu no trabalho em marketing de midias sociais na agência Frog.

Abaixo, segue o texto na pg da agência, que descreve esse tipo de serviço:
Marketing de Mídias Sociais.

"O usuário de internet não é mais passivo. Ao contrário, participa. E com esta mudança, sua tolerância ao formato de publicidade convencional diminuiu."

A internet vem mudando a forma como nós interagimos. Através dela milhões de consumidores dividem opiniões e experiências com enorme facilidade e de forma imediata. A conseqüência disso é que o poder do boca a boca nunca foi tão grande quanto agora. Uma simples mensagem enviada pela web tem o poder de impactar milhões em instantes, de forma direcionada e eficaz. A Internet é um meio que permite a interatividade do usuário. Ele agora não está mais passivo. Ao contrário, participa. E com esta mudança, sua tolerância ao formato de publicidade convencional diminuiu.

Com isso, surgiram incontáveis maneiras de falar com o consumidor na web, sempre de forma objetiva, tendo a certeza que o consumidor entendeu a mensagem, impactando-o com muito mais qualidade que a mídia tradicional.

Uma das maneiras mais eficientes de atingir o target é através de redes sociais - como o site de relacionamentos Orkut - blogs, fóruns, grupos de discussão, listas de email e etc, que conseguem alcançar um índice de viralidade inatingível no mundo offline.

Agência Frog trabalha em cima dessa viralidade, potencializando o poder de boca a boca que uma boa informação tem, fazendo sua empresa ser lembrada na hora certa e de forma positiva, o que é uma necessidade real para toda empresa que quer compreender e ser compreendida por seu consumidor

Não estamos reinventando a roda, só estamos fazendo-a girar mais rápido, bem mais rápido.


Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- (Des)Conferência na FAAP - Ações em midias sociais
- Marcas e empresas usando o Foursquare
- Bruna Calheiros na Bullet
- O culpado pelo sucesso do Orkut no Brasil
- A moda do viral vai passar, segundo Cesar Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO