13.8.08

Yahoo! Posts


Yahoo! Posts - Evento de lançamento, upload feito originalmente por Yahoo! Posts.

Dia 06/08/2008 entrou no ar o Yahoo! Posts, site que seleciona posts - artigos, notas e matérias - de 100 blogs participantes. Iniciativa exclusiva do Yahoo! Brasil, inaugura a integração do conteúdo produzido por blogueiros que ganharam a oportunidade de serem referenciados nos diferentes canais e até mesmo na home page do portal.

Diferente da estratégia dos concorrentes, que até agora preferiram apostar em ferramentas de publicação e hospedagem de blogs próprias, o Yahoo! Posts não exige que o autor se tranfira para a estrutura da empresa e permite a independência e a inclusão de blogs com tecnologias e plataformas diversas.

O Yahoo! Posts começa com 4 editores convidados, entre eles Alexandre Inagaki, do blog Pensar Enlouquece; Edney Soares, do Interney.net; Nick Ellis, dos blogs Digital Drops e Gustavo "Knutz" Soares, do Ueba e Cybervida, onde antecipou o projeto nos posts Yahoo! Posts, o que é de fato o projeto, visto por dentro publicado em 24/7/2008 e depois Uêba, digg-likes, Yahoo Posts e “experts” em 7/8/2008.

Mesmo com certidão de nascimento brasileira, nada impede que o projeto seja extendido aos outros países no futuro. O Yahoo! Respostas por exemplo, começou na filial de Taiwan e depois do sucesso, traduzido para outros países. E os blogs vem ganhando atenção desde anos recentes, em 2006 foi lançado o Yahoo! Buzz e em 2007 a empresa adquiriu o MyBlogLog.

No domingo anterior ao Yahoo! Posts entrar no ar, aconteceu no Estádio do Pacaembu uma festa reunindo a maioria dos blogs participantes. Vestidos com camisetas numeradas, como um gigantesco time de futebol, com direito a foto no gramado (publicada no perfil Yahoo! Posts no Flickr), embaixadinhas e sanduíche de pernil, cujas fotos tb publiquei no grupo Blogueiros no Flickr :-).


Post publicado originalmente em meu Blog no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Flickr Night com Artacho Jurado
- Yahoo! Brasil patrocina eclipse
- Ian Black na Livead
- MaWa e a Festa do Flickr no Brasil
- RP para blogueiros e orkuteiros chega ao Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO