20.12.08

Videos e humor na internet

Desde o fim de julho está no ar a versão brasileira do site americano Funny or Die, criado pelo ator Will Farrell e cm colaboradores famosos como Saeah Silverman, Eva Langoria e Ben Stiller. Batizado de Morra de Rir, segundo nota no Estadão, na coluna Entrelinhas publicada em 23/07/2008, a versão brasileira teria videos exclusivos de Danilo Gentil, Fabio Porchat, Diego Portugal, Ivete Sangalo e Sabrina Sato. Luana Piovani também figura entre os convidados, da mesma forma que na versao original desfilam nomes como Danny de Vito, Bill Murray, Ben Affleck e Cameron Diaz.

Abaixo uma captura de tela do site Morra de Rir reproduzida no blog do JefersonJS:

Segundo anúncio de lançamento veiculado no jornal Meio & Mensagem em 11/08/2008, o site também aceita videos amadores enviados pelos usuários e nos EUA conquistou 250 milhões de acessos em um ano. O anúncio é assinado pela Sequoia Capital que recentemente teve uma suposta apresentação de conselhos para enfrentar a crise financeira publicada no blog Techcrunch no post Sequoia Capital’s 56 Slide Presentation Of Doom.

Ano passado, em 29/10/2007, o caderno Link do Estadão publicou uma edição que anunciou O novo humor brasileiro surge na internet. Reuniu links do grupo Ponto Cômicos, 5 blogueiros cariocas que estrearam um show de humor na época, são eles: Alexandre Paim e Felipe Rangel do blog Mico na Rede, Nigel Goodman do Faz Sentido (e também do grupo Sindicato da Comédia), Odisseu Kapin ex-Cocadaboa e atual Humor Marrom e Ronald Rios do Rock de Indio.

Da mesmoa forma que o Morra de Rir, Ronald Rios apostou no formato de videos e virou protagonista da série Com a Palavra, Ronald Rios, publicada em parceria com a produtora Badalhoca Pictures. Outros grupos de humoristas, como Os Barbixas, conquistaram certa popularidade graças aos videos com trechos de espetáculos, campanhas de buzz marketing e flagrantes de shows publicados no YouTube até mesmo por fãs.

Ontem o iG publicou uma entrevista com Guilherme Zaiden, cuja matéria de anos atrás no G1 - “Emo” do YouTube é o brasileiro mais visto da internet - citei aqui no post YouTube em Português. Zaiden, além de revelar que não dá pra ganhar dinheiro na internet e Ainda lavo roupa no tanque, opina:
Acho o humor de hoje muito recatado, não enxergo algo inteligente. Tinha de pegar a televisão brasileira e, como uma toalha, enxugá-la.


Post publicado originalmente em meu Blog no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Clipes na web, Música de Bolso e Tapa na Pantera
- Guilherme Zaiden no Show iG
- Programador ou assassino em série?
- Fashion x Machion
- Porteiro Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO