12.1.09

Mega Festa Nerd

Começa segunda a segunda edição da Campus Party Brasil, um mega evento tecnológico onde os participantes tem a opção de levar seus computadores e acampar no local, usufruindo da estrutura de acesso a internet e a convivência com aficcionados, geeks e nerds de todos os tipos.

Notícia aqui no Yahoo! Tecnologia fala das atividades programadas do portal - Yahoo! terá maior participação no Campus Party - e lembra do sucesso do stand do Flickr ano passado e da comunidade Flickr Campus Party no site de compartilhamento de fotos. Este ano o festival deixa de acontecer na Bienal, no Parque Ibirapuera, e muda para o Centro de Exposições Imigrantes. Apesar da distânia, algumas caracteristicas podem se repetir, games e modificações de computador (casemod) chamando a atenção da imprensa, o comparecimento de blogueiros, defensores do software livre e grande presença feminina, que faz a Campus Party brasileira ter um perfil diferente de publico em comparação com a Espanha, país onde foi concebida.

Se tudo der certo eu tambem estarei la, desde que comecei a trabalhar em redes sociais acompanho os estudos sobre novas métricas e medições envolvendo a área. Reputação, influencia, autoridade, relevancia, novos e infinitos critérios que serão discutidos por acadêmicos e pesquisadores como Alex Primo, e Raquel Recuero, que aproveita pra lançar seu e-book Blogs.com, uma coletânea de trabalhos sobre blogs no Brasil, escrito em parceria com Sandra Montardo e a Adriana Amaral. Talvez muitos dos blogueiros profissionais e o mercado nascente de social midia vai estar presente, se isso acontecer, faço um paralelo com o Festival de Cannes, que virou uma feira de negócios do mercado de publicidade, mais do que uma competição e mostra de criatividade.

Além do Campus Blog, patrocinado pelo Yahoo! Posts, pretendo acompanhar o Campus Verde e as novas e velhas (ou recicladas) tecnologias sob o ponto de vista do meio ambiente. Isso por conta do meu trabalho com a Rede Ecoblogs e para ver de perto o que foi apontado - Previsões 2009 e Retrospectivas 2008 - como tendência crescente a partir deste ano, o Green IT. Desta vez espero que não se repitam as imensas filas no cadastramento, as falhas no site e morosidade do processo, cenário que remete direta e negativamente a Telefonica, que concebeu e patrocina a Campus Party. Alias, fato que gerou desafetos como revelou a matéria recente na Folha de SP: Antes da estreia, Campus Party é alvejada por blogueiros.

Post publicado originalmente em meu blog no Yahoo! Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO