15.1.09

Rede Ecoblogs da Fundação Mapfre, 1 ano com novidades



Semana passada estreamos várias novidades na Rede Ecoblogs, projeto que está prestes a completar 1 ano e que comentei aqui quando foi lançado. A iniciativa é patrocinada pela Fundação Mapfre, ligada a Mapfre Seguros.

Depois de consultar os blogueiros participantes, passamos a traduzir todos os posts replicados na rede para o inglês e o espanhol, acessados diretamente pelo endereço Ecoblogs.org. Eu acredito que no assunto ecologia, temos muita coisa para falar pro resto do mundo, já que mesmo em português fomos citados pelo Treehugger, uma das inspirações para o projeto.

O Ecoblogs também recebeu uma nova participante, a Isis Nóbile Diniz, do blog Xis-Xis. Jornalista e escritora criada no meio de cientistas malucos, como ela mesmo diz, a Isis foi uma das pessoas que desde o início do projeto entrou em contato com a gente, manifestando o interesse em fazer parte da Rede. Os outros participantes, Carol Costa do blog Guindaste, Denise Rangel do Sturm Und Drang, Jorge Henrique Cordeiro do O Escriba, Lucia Freitas do Ladybug Brasil e Rodrigo Barba, ajudaram na escolha da nossa nova integrante. Todos são remunerados no modelo sindication, onde recebem pelo conteúdo que replicamos na Rede e originalmente postados em seus respectivos blogs, preservando a autonomia e independência editorial.

Além disso, o blog está com um novo layout, que agora destaca e indica os posts de algumas das categorias que mais tem atraído o interesse dos leitores.

Vale lembrar que a Mapfre vem há algum tempo investindo no assunto, identificadas sob a campanha EcoMapfre, além de ajudar a divulgar o conteúdo gerado pelo consumidor e novas idéias sobre meio ambiente e sustentabilidade, a empresa vem adotando práticas como diminuição do uso e reciclagem de papel, economia de energia (trocou o sistema de iluminação no edificio sede), educação ambiental, etc.

Pra finalizar, uma dica Ecoblogs: Sabão Ecológico, receitinha pra fazer com óleo de cozinha reciclado :-)

Post publicado originalmente no Blog de Guerrilha

Posts relacionados:
- Mensagens no elevador divulgam 1 ano de Ecoblogs no prédio da Mapfre 
- Adesivo na pia com mensagem contra o desperdício de água para divulgar Ecoblogs 
- Rede Ecoblogs, agregador e biblioteca online de posts sobre meio ambiente e sustentabilidade
- Portal de orgânicos
- Painel Blogs NetMovies, espiando os DVDs dos blogueiros
- Mensagens para o Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro 
- Brasil, um gigante verde discreto
- Blog Treehugger procura
- Mensagens para o Dia da Terra em 22 de abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO