10.2.10

Leonardo Marques do Twitter Passagens Aéreas

The Southwest Twitter Plane
Matéria no site Viaje Aqui (saiu na revista tb) conta a história bem sucedida de um empreendimento que nasceu no Twitter.
Leonardo Marques

Em 2002, o amazonense Leonardo Marques começou a dedicar parte de seu tempo a compilar as melhores dicas de viagem da blogosfera brasileira. Depois de seis anos cativando seguidores, Leonardo decidiu virar blogueiro em tempo integral. Criada há quase dois anos, sua conta no Twitter @passagensaéreas amealhou mais de 47 mil seguidores, a maior audiência nesse segmento. Segundo ele, que também assina o blog melhoresdestinos.com.br, dá para viver bem só com a renda dos banners de propaganda. Seu próximo passo é incrementar o blog com ferramentas de busca mais apuradas. "Será mais fácil procurar tarifas e informações sobre um destino", diz Leonardo. "Também vou implementar uma ferramenta em que o internauta pode escrever sobre os lugares que visitou."
O que há de mais útil na internet em matéria de viagem, segundo Leonardo Marques:
"Utilize sites de comparação de preços de passagens aéreas como o mundi.com.br e o kayak.com. Com eles, você localiza facilmente a companhia aérea que tem a menor tarifa."
"A Gol (voegol.com.br) realiza, todas as terças-feiras, leilões de passagens aéreas para centenas de trechos."
"No site mochileiros.com há milhares de relatos de pessoas contando como foram suas viagens e dando dicas de hotéis, restaurantes e roteiros. Essas dicas ajudam você a economizar e principalmente a planejar sua viagem."
"Antes de reservar o hotel, leia a opinião de outras pessoas que já se hospedaram lá. Isso você encontra, na maioria das vezes em inglês, também em sites como booking.com e tripadvisor.com."
"As diárias em um mesmo hotel podem ser mais baratas dependendo do meio utilizado para fazer a reserva. Em sites como hotelscombined.com e mundi.com.br, é possível comparar o preço da diária em vários sites."
Por: Heloisa Joly (edição), publicado em janeiro de 2010

Hoje os seguidores do @passagensaereas são 56.291 usuários. Leonardo Marques (@leomc), que no perfil tem a cidade de Brasília/DF, tem 192 seguidores.

Posts relacionados:
- Luis Fernando Verissimo fala sobre o Twitter
- Internet sem fio na praia
- Pane no Mastercard na véspera de Natal
- Troca troca de casas pela internet
- Palestra sobre Mkt Viral, Redes Sociais e Empreendedorismo
- O segundo astronauta brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO