13.4.10

Idéia de encurtador de links pro Mercado Livre

Com a popularização do Twitter e as ferramentas de encurtar URLs como o Migre.me e o Zapt.in, e inspirado no Flic.kr (usado para indicar fotos no Flickr, explicado neste post do blog Douglas F Shearer - Flickr short URLs explained), de repente surgiu a oportunidade para um serviço semelhante dedicado a links de ofertas no Mercado Livre.

Um eventual Mliv.re, por exemplo, serviria para os vendedores, afiliados (Mercado Sócios) e visitantes compartilharem as páginas que gostariam de recomendar aos seus seguidores no Twitter. Claro que a ferramenta reuniria as estatísticas dos links para quem quiser acompanhar os produtos mais populares, clicados, retuitados, salvos, avaliados, etc.

A ferramenta poderia permitir aos cadastrados a inclusão de seu código do Mercado Sócios, recompensando os usuários mais ativos e populares com esta oportunidade de compartilhamento de receita (revenue sharing). Pra sustentar o serviço, espaço para exibição de publicidade ou links patrocinados, comissão de Mercado Sócio para links de usuários não cadastrados, relacionamento com os usuários cadastrados - pois existe a chance de vendedores e compradores líderes no Mercado Livre interessados em usar melhor o Twitter venham a utilizar o site.

Com isso, os usuários contariam com um instrumento para experimentar o novo modelo de comércio eletrônico e relacionamento com o cliente, onde a Zappos (twitter.zapos.com e @zappos) e a ComCast (@comcastcares) são citadas como bons exemplos. Ou seja, além da divulgação das ofertas e eventuais promoções e vantagens, relacionamento, atendimento ao cliente, suporte, negociação de preço, monitoramento de citações de produtos e serviços mais comentados, se juntam na conversação e conversão em vendas.

Fica a dica pra Kingo Labs (@kingolabs), desenvolvedora do Migre.me e pro Manoel Lemos (@mlemos), criador do Zapt.in, avaliarem a idéia. A sugestão serve tb pro pessoal do TwittePaga e do Seeding Boo-Box, ambas iniciativas de remunerar usuáros e incluir links patrocinados no Twitter, pro Mwords (ferramenta de links em blogs pra Mercado Sócios) e pro próprio Mercado Livre (@MercadoLivre). Qq vcs acham?


Posts relacionados:
- C2C, de cliente para cliente
- Tiago Pitta do Twitter Farinha Pura
- Idéia para o novo tablet da Apple : tampa de estojo escolar
- Leonardo Marques do Twitter Passagens Aéreas
- Compra e venda de carros antigos e exclusivos pela web
- Agregador Secundum com renda direta
- Carolina Terra do Mercado Livre
- O começo do BlogBlogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO