9.4.10

Tiago Pitta do Twitter Farinha Pura

O twitter Farinha Pura (1.279 followers) tb foi citado na matéria no site da revista Veja - Redes sociais, saiba como usar profissionalmente - publicada no começo do ano (em 21/01/2010) listando alguns profissionais e empresas que estão nas redes sociais divulgando e comercializando seus produtos e serviços. O perfil ganhou repercussão postando mensagens avisando das fornadas de pães quentes. Segue copy paste do texto do box de destaque:
Tiago Pitta, gerente de marketing, representante do supermercado carioca Empório Gastronômico Farinha Pura. Perfil no twitter @FarinhaPura, com 1.100 seguidores, além de contas no Orkut e Facebook.

Estratégia
- investir tempo para alimentar as redes sociais se mostrou mais eficaz que outras ações de marketing mais caras
- criou novas ações na loja a partir de comentários e opiniões de clientes através das redes
- avisar no Twitter momento que sai nova fornada de pães quentinhos e outros produtos

Resultados
- modernização da marca do supermercado
- aumento da penetração da marca entre o público jovem, com alta de 15% nos consumidores daquela faixa etária
- maior fidelização de alguns clientes, devido a serviços como "aviso de pão quente"

Separei outros exemplos citados na mesma reportagem da Veja, estão nos posts: Uso profissional do Flickr, artesã Carol Grilo na Veja e Comunidade de médicos no Orkut

Posts relacionados:
- Leonardo Marques do Twitter Passagens Aéreas
- Marcas e empresas usando Foursquare
- Palestra sobre mkt viral, redes sociais e empreendedorismo
- Microblogs com celular, Twitter, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO