7.7.11

Fim do jogo Bola Social Soccer no Orkut, agora só no Facebook

orkut - Bola Social Soccer.png by wagnertamanaha on Aviary

Recentemente descobri que o game Bola Social Soccer da Playdom encerrou a versão que funcionava em OpenSocial no Orkut. Agora, quem quiser jogar o simulador de futebol com recursos de gerenciamento de time, compra de jogadores e treinar chutes e passes no gramado virtual no Bola, ele continua disponível apenas no Facebook.

Em uma das comunidades do Bola no Orkut vi jogadores reclamando da ausência do jogo em maio de 2011, mas outra comunidade de protesto - Bola Social Soccer o Fim (8 membros) - revela que o aviso que o jogo Bola ia acabar aparecia comunicando que a data final seria dia 16 de dezembro de 2010.

No diretório de aplicativos do Orkut o game ainda aparece, indicando 1.503.544 usuários, em julho de 2010 quando apareci no comercial do jogo veiculado na Fox eram 1.700.775. Em comparação, no Facebook são 2.146.546 usuários mensais. Como opção no Orkut, fora os jogos estilo RPG, como o Joga Craque (3.809.144 usuários) da Vostu, existe o Golaço (18.799 usuários) desenvolvido no Brasil pela O2 Games de Minas Gerais.

orkut - Golaço - Copa Santander Libertadores.png by wagnertamanaha on Aviary

Lançado em fevereiro deste ano, vemos que hoje o game Golaço ainda exibe o patrocínio da Copa Santander Libertadores e uma promoção distribuindo iPods Touch que encerrou mês passado. Na época do lançamento, post no blog Read Write Web Brasil - Empresa Desenvolve o Jogo “Golaço” para Disputas entre Redes Sociais - destacava o cruzamento de adversários das versões do Orkut e Facebook e a possibilidade do jogador assistir a partida, mesmo que com gráficos aparentemente inspirados no futebol de botão.


Posts relacionados
- Aparecendo no comercial do Bola Social Soccer no Canal Fox
- Bola, games de futebol no Orkut em Open Social
- Arena Coca-Cola na Copa do Mundo 2010 no Playcenter
- Brasileirão Petrobras 2010 começou
- Game de futebol para o Brasil
- Aberturas no Orkut, OpenSocial
- Canais de futebol pela web, IPTV
- Modificações brasileiras de games
- 10 anos de Hattrick e 1 ano de GameGol
- Pangya Brasil acabou
- Games MMORPG populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO