4.7.11

Pinte a unha de vermelho no Dia Mundial do Doador de Sangue



Dia 14 de junho aconteceu o Dia Mundial do Doador de Sangue, a agência de publicidade Borghierh Lowe colocou no ar um comercial de tv e anúncios para as pessoas para participarem desta corrente e junto com a gente da Plano Digital lançamos a idéia das pessoas pintarem a unha de vermelho para celebrar e chamar a atenção para a data.

Doar sangue é um ato de solidariedade, que deve ser incentivado e que pode virar um hábito que todos devemos praticar. Imaginamos que pintar a unha de vermelho nesta data - e em outros dias de mobilização - para ajudar a divulgar a causa também é algo simples e, importante, os homens não devem deixar de participar - peçam ajuda a amigas, namoradas ou esposas para pintar as unhas, apenas uma só se preferirem :-)

Em Brasília organizamos uma blitz com manicures que foi até a cerimônia do lançamento oficial da campanha, com a presença do ministro da saúde e outras autoridades, fato que foi registrado em video acima publicado no YouTube e citado no Telejornal da Globo do DF. Divulgamos a idéia da #unhavermelha no Twitter oficial @minsaude (55.458 seguidores), na fanpage Ministério da Saúde no Facebook (5.014 fãs), para blogs e protagonistas nas redes sociais.

Os blogs Just Lia (Pinte as unhas de vermelho e apoie o Dia Mundial do Doador de Sangue), Moda para Homens (Já pintou a sua unha de vermelho hoje? #doesangue), Saúde com Ciência (Pinte a unha no Dia do Doador de Sangue), Mulher de 30 (Dia mundial do doador de sangue), Querido Esmalte (14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue), Smiletic (E você já doou sangue?), Coisitas de Luxo (Dia mundial da doação de sangue), Viciadas em Esmalte (Dia do esmalte vermelho - doe sangue), entre outros, aderiram de pronto ao movimento.


Unha vermelha do Dia Mundial do Doador de Sangue no restaurante, upload feito originalmente por wagnertamanaha.

 Claro que aqui na Plano Digital de SP todo mundo também pintou a unha de vermelho para apoiar a corrente da doação de sangue, tem uma foto na fanpage da agencia no Facebook com o registro das mãos de todo mundo mais a Eline do Estúdio Capanema, espaço de coworking que estávamos utilizando. Outros participantes masculinos do coworking não puderam participar alegando reuniões no cliente, tradições familiares e regionais, etc, mas com a ajuda da Juliana eu aderi ao #unhavermelha e na hora do almoço aproveitamos para explicar aos garçons (que, tive a impressão, estranhamente demoraram pra me atender) e vizinhos de mesa que não se tratava de uma nova moda mas sim um lembrete pela data comemorativa em prol da saúde e solidariedade no mundo.

Pra finalizar, algumas imagens publicadas no Twitpic de pessoas que aderiram a campanha da unha vermelha pelo dia mundial da doação de sangue:

 http://goo.gl/yskC4 #doesangue #unhavermelha on Twitpic Eu e já estou apoiando o Dia Mundial do Doador de Sangue e vo... on Twitpic #doesangue #unhavermelha  on Twitpic 

Doe sangue, faça parte dessa corrente!


Posts relacionados:
- TwitCarreiras Estácio EAD - 1ª ação de mkt no Tinychat no Brasil
- 1ª ação de marketing no LinkedIn no Brasil
- A maior reunião de pessoas com roupão de banho do mundo
- Lista de coworking no Brasil
- Estou na Plano Digital. Sede em Brasília, home office em SP
- Comunidade de médicos no Orkut
- Tecnologia contra dengue
- O webdesigner que mora no hospital
- Fashion x Machion
- Médicos na internet
- Adolescente milionária do MySpace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO