20.10.11

Foursquare recomenda encontro com amigas e amigos em lugares em comum

Meses atrás recebi uma mensagem por email do Foursquare avisando que uma das amigas tinha adicionado o mesmo local em sua "to-do list", lista de coisas pra conhecer, e incentivou o encontro para fazermos a visita juntos. Pelo jeito o Foursquare - rede social de compartilhamento de localização integrada ao celular - agora está experimentando novos serviços utilizando o cruzamento dos dados dos usuários e esta espécie de cupido ou correio elegante de indicações com o sexo oposto pode ser incluída entre as novidades.


Como o Foursquare tb iniciou a tradução para a versão em português, recebi algumas destas mensagens com o título em nossa língua, misturado com o texto em inglês. Recebi com o título "No wonder you're friends! She also added the place in her to do list" traduzido superficialmente em outra mensagem como "Não admira que sejam amigos! Ela também acrescentou o lugar na lista de tarefas de sua!" Aliás, a tradução do Foursquare parece ainda um processo incompleto e experimental, lembro de ter visto lugares com prefeito e outros com mayor e alertas de felicitações como "parabéns você é o novo prefeito" convivendo com trocadilhos bilingues como "parabéns você é o mayor!" :-)

Talvez em algum momento estas indicações do Foursquare possam acabar em terrenos perigosos, crises de cíume e situações arriscadas e de conflito causados por informações ligadas a preferência sexual, estado civil e grau de relacionamento, cruzadas de forma equivocada ou distinta do padrão. Por outro lado, estas novas funcionalidades podem ser o estímulo que faltava para quem ainda não via sentido ou motivo algum em compartilhar no Foursquare os locais que visita, gosta e frequenta.


Posts relacionados:
- Lista de promoções (specials) no Foursquare atualizada em tempo real
- Usando Foursquare com navegador Firefox: Foursquarefox
- Pulseiras do sexo, lenda urbana ou tendência adolescente?
- Como usar Foursquare sem usar celular
- Homem de 40 anos era velho
- Marcas e empresas usando Foursquare
- Internet sem fio na praia
- Sites de namoro e encontros
- Blogueira na Playboy
- O celular brasileiro
- Amigos imaginários e fakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO