10.11.11

Projeto de aparelho para passar roupa com vapor Free-form Iron

A edição deste ano do prêmio James Dyson Awards para estudantes de design tem a participação interessante deste aparelho para passar roupas com vapor, o Free-form Iron, que poderia ser traduzido como ferro de passar de forma livre. A função desejada seria poder passar roupas apenas inserindo água e apertando um botão.

O projeto, que tb é explicado em um video no YouTube, chama a atenção para o atraso de quase 200 anos da tecnologia atual do ferro de passar e que ao repensar no que seria o ferro ideal imaginou algo lúdico, adaptável e expressivo. Um post no blog Hometone - Free-form iron: An effortless way to give your clothes a crisp look (Um jeito de deixar suas roupas com um visual arejado sem esforço) - publicado dia 12/8/2011 lembra que o projeto descarta o uso de mesa ou suporte e é elegante no uso do vapor d'água, alisando e eliminando os amassos das roupas, a chatice e o tédio desta atividade rotineira.

Apesar de ser inovador comparado com os produtos atuais que usam vapor pra alisamento de roupas o Free-form Iron também passa a roupa uma de cada vez, diferente da invenção brasileira Agillisa que comentei aqui tempos atrás e cujo funcionamento vaporiza alisando várias roupas penduradas no cabide de uma só vez.


Posts relacionados:
- Videos com aparelhos de passar roupa a vapor Tobi e Jiffy steamer
- Limpador de língua contra o mau hálito, invenção de uma dentista brasileira
- Passar roupas sem ferro e com vapor
- Aparelho para cortar sachê de ketchup e mostarda
- Máquina de passar roupas
- Palestra sobre marketing viral, redes sociais e empreendedorismo
- Tecnologia contra dengue
- Máquina de fazer caipirinhas do inventor José Corrêa
- Os inventores do etanol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO