23.11.11

Usando celular pré-pago 3G como modem de acesso internet no notebook ou PC

PDANet
PDANet
, upload feito originalmente por namaRyo.


Pesquisando como usar o celular 3G pré-pago com Android para conectar meu notebook na internet, descobri a palavra tethering, que significa compartilhar a internet através de aparelhos móveis, e encontrei a recomendação do app PdaNet, que permite essa conexão. Depois de instalar o app no smartphone e no meu notebook e plugar via cabo USB, além de navegar direto no aparelho agora posso utilizá-lo como modem usando o chip da Tim e o plano pré-pago Infinity Web que custa R$ 0,50 por dia no acesso da banda larga 3G.

Diferente de outros países, onde o acesso wi-fi grátis em lugares públicos é mais presente, inclusive em estações de metrô, parques, praças, bibliotecas, etc, o tethering acaba sendo uma alternativa. Mesmo diante dos modens 3G sem fio pré-pago, disponíveis pelas operadoras, usar o 3G do celular substituindo o modem pode ser mais prático e ficar mais em conta.

Com os preços da banda larga via cabo ou fibra ótica caros e proibitivos para grande parte da população brasileira, e a popularização cada vez maior dos smartphones com Android, iPhone iOS, Windows Phone 7, BlackBerry, etc, usar o 3G e acesso sem fio no PC em casa ou outros locais tb pode virar uma opção mais barata mesmo sem a velocidade e a performance ideal.


Posts relacionados:
- Internet 3G no celular pré-pago por R$ 0,50 por dia, usando o Tim Infinity Web
- Foursquare recomenda encontro com amigas e amigos em lugares em comum
- Idéia para o novo tablet da Apple : tampa de estojo escolar
- Como usar Foursquare sem usar celular
- Desenhando no iPhone: Lollo
- O celular brasileiro
- Internet sem fio na praia
- Gato na banda larga sem fio
- Motoboys com celular e mobilizações
- Video com Nokia N95, GPS, mapas, games, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO