12.12.11

App Banco de Doadores para a fanpage Doe Sangue do Ministério da Saúde no Facebook



Na semana do Dia Nacional do Voluntário de Sangue, celebrado em 25/11/2011, foi lançado o app Banco de Doadores na fanpage Doe Sangue MS no Facebook. Integrando a campanha "Esta corrente precisa de você. Doe Sangue" criada pela agência Borghierh Lowe para o Ministério da Saúde, o aplicativo foi desenvolvido na Plano Digital e ganhou destaque na imprensa e redes sociais. 

No recém lançado Blog da Saúde tem um post convidando as pessoas a instalarem o aplicativo - Faça parte do banco virtual de doadores de sangue - explicando o funcionamento do cadastro e compartilhamento de potenciais doadores e a importância da divulgação da doação de sangue nas redes sociais.

Doe Sangue.png by wagnertamanaha on Aviary

Hoje o aplicativo já alcançou 4.334 usuários, 38% sangue tipo O+, 30% A+, 11% O-, 9% B+, 5% AB e A-, 2% B-, levando a fanpage Doe Sangue MS, criada exclusivamente para a campanha, alcançar 9.989 fãs. Com o Banco de Doadores, os usuários também poderão ver os seus amigos classificados por tipo sanguíneo. O objetivo é convidar o maior número de pessoas, residentes da mesma cidade, assim, quando alguém ou o hemocentro da sua região precisar de doação, o banco servirá para acionar possíveis doadores.

Além de RP e assessoria de imprensa, a divulgação também contou com merchandising no vlog Nerd Office do blog Jovem Nerd - Sangue, Caos, Stallone e o Mago (64.116 exibições até agora) - onde os apresentadores do programa registram em video a doação de sangue.


Posts relacionados:
- Eu Faço Acontecer, BB Conta Universitária
- Pinte a unha de vermelho no Dia Mundial do Doador de Sangue
- TwitCarreiras Estácio EAD - 1ª ação de mkt no Tinychat no Brasil
- 1ª ação de marketing no LinkedIn no Brasil
- Origami Twit, Twitter versão papel na Campus Party
- A maior reunião de pessoas com roupão de banho do mundo
- Estou na Plano Digital. Sede em Brasília, home office em SP
- Limpador de língua contra o mau hálito, invenção de uma dentista brasileira
- Comunidade de médicos no Orkut
- Midia Kit Você Aguenta? Dexter no Canal FX
- Tecnologia contra dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO